LL Cool J revela qual foi sua treta mais difícil no rap

LL Cool J revela qual foi sua treta mais difícil no rap
LL Cool J - Foto: Theo Wargo/Getty Images for MTV

Em uma entrevista com Ray Daniels (abaixo), LL Cool J revelou que a treta mais difícil de sua carreira no rap foi com Canibus.

“Eu diria que de todos eles, provavelmente o Canibus, porque ele enchia o saco. Eu tava meio desligado, então isso complicou mais ainda. Era tipo um daqueles filmes do Rocky, quando ele tá dirigindo pelo túnel com o Rolls-Royce e tem aqueles flashbacks, e aí tem um maluco estilo Mr. T lá no porão mandando uns raps. Essa era a vibe,” explicou LL Cool J.

Ele detalhou a intensidade da treta: “Ele rimava no pé da orelha, mordia meu calcanhar, fazia palhaçadas. Eu pensei, ‘Cara, o bagulho tá doido agora!’ O cara tava pegando no meu pé, me perturbando no meio da noite. Nossa cultura é meio maluca porque ninguém te dá sossego com essas coisas. ‘O que você vai fazer sobre esse cara?’ Você tem que lidar com isso, né? Então eu diria que foi o Canibus.”

A treta entre LL Cool J e Canibus começou quando Canibus fez uma referência na versão original da faixa “4, 3, 2, 1” de LL Cool J, lançada em 1997. Em seu verso, Canibus disse: “L, isso é um microfone no seu braço? Deixa eu pegar emprestado!”

LL se ofendeu com a linha, pois a tatuagem de microfone no seu braço era um símbolo importante de sua carreira e legado, e ele sentiu que a frase desrespeitava esse aspecto pessoal e profissional.

Apesar da famosa treta, LL afirmou que não guarda mais rancor: “Desejo o melhor pra ele”.

Além da disputa com Canibus, o lendário rapper também teve tretas com outros nomes do rap, como Kool Moe Dee, MC Shan, MC Hammer e Ice-T ao longo de sua carreira. A treta com Canibus, no entanto, é destacada como a mais desafiadora pra ele.