
No último fim de semana, Kanye West movimentou as redes ao admitir que odeia seu clássico álbum “My Beautiful Dark Twisted Fantasy”.
Em uma série de postagens no X, ele declarou: “Eu odeio o ‘My Beautiful Dark Twisted Fantasy’. Tipo, odeeeeeeeeio esse álbum.”
De acordo com Kanye, ele criou o álbum por medo e para “provar algo”, especialmente após o polêmico incidente com Taylor Swift no MTV Video Music Awards de 2009.
Ele explicou: “Foi tipo ‘voltar por cima depois da parada com a Taylor Swift’. Eu devia ter me jogado mais.”
Além disso, Kanye comparou “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” com outro de seus projetos, “The Life of Pablo” (2016). Para ele, o segundo é muito superior.
Ele afirmou: “‘The Life of Pablo’ é muuuuito melhor que o ‘My Beautiful Dark Twisted Fantasy’. Compare música por música.”
Em seguida, Kanye compartilhou as faixas que ele mais aprecia de cada álbum. Sobre “Dark Fantasy”, ele mencionou: “As músicas que eu amo no ‘Dark Fantasy’ são: ‘Devil in a New Dress’, ‘Blame Game'”.
Já sobre “Yeezus” (2013), ele declarou: “As músicas que eu amo no ‘Ni**er Cock’, agora conhecido como ‘Yeezus’, porque o Don C me influenciou a mudar o título: ‘On Site’, ‘Hold My Liquor’, ‘Blood on the Leaves.'”
Lançado em 2010, o álbum “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” se tornou um marco ao misturar rap, rock e música clássica.
A crítica o elogiou pela produção ousada, pelas letras profundas e pelas colaborações de peso, com participações de artistas como Jay-Z, Kid Cudi e Bon Iver. Com isso, Kanye West solidificou ainda mais sua posição como um dos artistas mais inovadores de sua geração.