
Kanye West voltou a se envolver em polêmicas ao criticar J. Cole publicamente. Na noite da última terça-feira (01), o rapper utilizou o Twitter para expressar seu descontentamento com a música do colega.
Tudo começou após um usuário compartilhar um trecho da faixa “Johnny P’s Caddy”, de 2022. Como era de se esperar, Ye reagiu de forma incisiva.
“Eu odeio muito a música do J. Cole”, escreveu ele. “É tipo entre Kendrick e J. Cole. Aposto que as plantas da indústria pediram pro J. Cole atacar o Drake e, então, seríamos forçados a assistir a um comercial do Super Bowl do J. Cole sem uma música da SZA pra salvar.”
Logo em seguida, Ye provocou ainda mais: “Ninguém ouve J. Cole depois de perder a virgindade”.
Além disso, o rapper também mencionou uma conversa que teve com Drake na época do álbum “Donda”. Ele destacou que tentou convencê-lo de que apoiar J. Cole seria prejudicial ao hip-hop.
“Quando me encontrei com o Drake durante o ‘Donda’, grande parte da conversa foi sobre como ele tava atrapalhando o hip-hop ao dar espaço pro J. Cole. E eu disse o quanto amava o Future.”
Vale lembrar que Kanye West já havia alfinetado tanto Drake quanto J. Cole em um remix não oficial de “Like That”, lançado em 2024. Na ocasião, ele incluiu a linha: “Eu nem consigo pensar em uma linha do Drake / Toca J. Cole e a b****a seca”.
Por outro lado, a relação entre Ye e J. Cole sempre teve altos e baixos. O líder da Dreamville já demonstrou respeito por Ye. No entanto, ele também o criticou em músicas como “False Prophets” (2016) e “Middle Child” (2019).
Além de suas críticas ao rapper, Ye voltou a abordar questões sobre seus filhos. Em resposta a um suposto comentário de Khloé Kardashian sobre North West estar “crescendo rápido”, ele desabafou.
“É difícil saber que seus filhos estão sendo manipulados e usados. Todo mundo sabe por que eu enlouqueci. Agora estou em um ponto onde preciso me distanciar ou acabar preso. E aposto que nenhuma celebridade pró-Kamala vai se pronunciar sobre mim ou meus filhos.”
“Se um grupo de grandes artistas negros se manifestasse, eu poderia protegê-los de tudo isso. Vocês assistem essas mulheres brancas doutrinarem e explorarem crianças negras e me dizem: ‘foi isso que você escolheu'”.
Recentemente, Kanye West também gerou repercussão por outras controvérsias. Para completar, ele foi visto usando vestimentas semelhantes às da Ku Klux Klan em uma entrevista com DJ Akademiks.
Além disso, pouco depois, ele lançou o clipe de “WW3”, que mescla cenas da minissérie Roots (1977) com imagens de uma mulher nua sendo chicoteada.