J. Cole fala sobre Kendrick Lamar e Drake em nova música

J. Cole fala sobre Kendrick Lamar e Drake em nova música
Drake | J. Cole | Kendrick Lamar - Fotos: Prince Williams / WireImage | Prince Williams / WireImage | Kevin Winter / Getty Images

J. Cole surpreendeu os fãs ao lançar uma nova faixa chamada “Port Antonio”. A música apareceu de forma inesperada através do Instagram de Cole ontem (9 de outubro).

Além disso, nela, ele aborda seu pedido de desculpas a Kendrick Lamar pela música “7 Minute Drill”.

O rapper explicou que decidiu “puxar o plugue” da rivalidade, que ganhou destaque no início de 2024, porque percebeu que aquilo estava indo em uma direção ruim. Além disso, ele não queria ganhar inimigos ou prejudicar sua amizade com Kendrick.

A música começa com um sample editado da versão ao vivo de “Know That You Are Loved”, de Cleo Sol. O instrumental também se assemelha bastante ao clássico “Dead Presidents II”, de Jay-Z.

Ele rima: “Eu puxei o plugue porque vi pra onde isso tava indo / Eles queriam sangue, queriam cliques pra encher os bolsos / Eles notam a chama na minha caneta e acham que tô fugindo do caô / Eu não teria perdido a batalha, cara, teria perdido um irmão / Eu teria ganhado um rival, e qual é a finalidade disso? Só pra conquistar um pouco mais / De aplausos de estranhos que nem têm ideia do que tô buscando”.

Cole depois se dirige diretamente a Drake: “Dizem que tô escolhendo lados, aí, não mente sobre mim, meu mano / Pra começar outra guerra / Aí, Drake, você sempre vai ser meu mano / Não tenho vergonha de dizer que você fez muito por mim, meu mano / Que se f*da todas as narrativas / Voltar a usar sua caneta mágica é o que é imperativo”.

A música “7 Minute Drill”, que faz parte da mixtape “Might Delete Later”, foi lançada em abril. A faixa surgiu como uma resposta direta ao verso de Kendrick em “Like That”.

Verso em que Kendrick rejeitou a ideia de ser parte do “Big 3” do rap atual, sugerido por Cole em “First Person Shooter”, uma música em colaboração com Drake.

Depois disso, durante o “Dreamville Festival” em abril de 2024, Cole fez um pedido de desculpas a Kendrick ao falar sobre o problema entre eles. Esse momento gerou muita atenção tanto dos fãs quanto da mídia.

Por fim, Omen, DZL e J. Cole produziram “Port Antonio”, conforme Omen declarou em sua conta no X.