Fat Joe e Fabolous defendem Jay-Z após polêmica do Super Bowl

Fat Joe e Fabolous defendem Jay-Z após polêmica do Super Bowl
Fat Joe | Jay-Z | Fabolous - Fotos: Tommaso Boddi/FilmMagic | Karwai Tang/WireImage | Prince Williams/WireImage

Na terça-feira (10), Fat Joe defendeu Jay-Z em uma live no Instagram após a polêmica escolha por Kendrick Lamar para o show do intervalo do Super Bowl LIX.

Ele destacou como Jay-Z tem desempenhado um papel crucial para aumentar a visibilidade do hip-hop no Super Bowl. Desde que começou sua parceria com a NFL em 2019, o evento passou a destacar mais a cultura.

“Há anos, a treta com a NFL era que os negros não tavam sendo representados e tavam sendo mal tratados, mesmo a gente sendo o talento,” Fat Joe explicou.

Além disso, ele elogiou a Roc Nation. “Com o Jay-Z e a Roc Nation nos shows, e um line-up de peso com Dr. Dre, Eminem, Rihanna, a audiência explodiu. Foi demais!” Fat Joe também esclareceu que Jay-Z não controla totalmente as decisões do Super Bowl.

“Apesar da grande influência de Jay-Z, a escolha final sobre quem vai se apresentar no intervalo do Super Bowl ainda precisa ser aprovada pelos altos escalões da NFL, como o comissário Roger Goodell,” afirmou.

“A responsabilidade pela decisão é de várias pessoas. Então, culpar só um cara…” Além disso, ele fez uma comparação com o passado: “Se ele não tivesse fazendo o show do intervalo com a Roc Nation, não teria hip-hop lá! Porque nunca teve hip-hop [antes de 2022]. Você ia tá ouvindo ‘Cotton Eye Joe‘. Você ia ouvir essa m*rd* no intervalo.”

Na segunda-feira (9), Fabolous também comentou sobre a polêmica em uma live no Instagram. Ele afirmou: “Eu vejo gente colocando toda a culpa no Jay-Z, mas não acho que seja por aí. Acho que é um comitê, uma diretoria, várias pessoas envolvidas quando decisões como essa são tomadas.”

Fabolous também sugeriu que Lil Wayne poderia ter sido uma excelente escolha para o show do intervalo. “Acho que teria sido ótimo pro Lil Wayne, só pelo quanto ele já fez na cena e o quanto ele significa pra Nova Orleans. Teria sido uma grande oportunidade,” ele disse.

“Não se sabe se ele foi cogitado.” O rapper de Nova York também disse que a relevância de Kendrick Lamar aumentou após a treta com Drake.

“É interessante que Kendrick tenha garantido essa oportunidade após o desentendimento com Drake. Acho que isso é algo que deveria ser mais falado. A relevância dele aumentou bem depois daquilo, então isso pode ter sido o que fez a balança pender a favor dele.”