Eminem alfineta Diddy pelas mortes de Tupac e Biggie em novo remix

Eminem alfineta Diddy pelas mortes de Tupac e Biggie em novo remix
Diddy e Eminem - Foto: Michael Caulfield/ WireImage

Eminem voltou a alfinetar Diddy pelas mortes de Tupac e The Notorious B.I.G. Recentemente, ele lançou o remix “Fuel – Shady Edition”, que inclui os rappers da Shady Records, Westside Boogie e Grip.

Assim, a faixa faz parte da versão expandida do álbum “The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)”.

Na música, Eminem rima: “A morte do Notorious B.I.G. foi um efeito dominó do assassinato do 2Pac / Tipo um lenço de papel, de quem eu vou limpar a ficha agora? Do Puff? / Até que ele esteja algemado pela polícia, culpado, será que ele vai se manifestar? / Tipo, nunca se entregou, quem sabe quantos assassinatos rolaram / Ou serei eu o próximo”.

Portanto, essas letras referenciam rumores de que Diddy esteve envolvido no assassinato de 2Pac em setembro de 1996. Além disso, Eminem já havia atacado Diddy antes.

Na faixa “Killshot“, diss para Machine Gun Kelly, que estava assinado com a Bad Boy Records na época, Eminem também fez uma alegação semelhante.

Ele rima: “Kells, o dia em que você lançar um hit vai ser o dia em que o Diddy vai admitir / Que ele deu a ordem que levou à morte do Pac”.

Além disso, no álbum “The Death of Slim Shady (Coup de Grâce)”, lançado em julho, Eminem continuou a alfinetar Diddy. Ele o mencionou várias vezes ao longo do disco.

Tupac e Biggie
Tupac e Biggie – Foto: Al Pereira/Getty Images

De fato, em uma entrevista com a polícia realizada 12 anos após a morte de 2Pac, Duane “Keefe D” Davis – ex-Crip de Compton e acusado de conspirar para assassinar o rapper – fez uma afirmação bombástica.

Keefe D afirmou que Puffy lhe ofereceu $1 milhão para matar Pac e Suge Knight, no auge da rivalidade Death Row-Bad Boy. De acordo com um processo recente, os detetives perguntaram a Keefe se Diddy “teve algum papel nisso”. Keefe respondeu: “Sim, acho que teve”.

Por fim, Diddy negou as alegações ao L.A. Weekly em 2011. Ele chamou a história de Keefe D de “ficção pura e completamente ridícula”. Até o momento, ele não foi acusado pelo assassinato de 2Pac.