Dr. Dre fala sobre perfeccionismo e álbum com Snoop Dogg

Dr. Dre fala sobre perfeccionismo e álbum com Snoop Dogg
Dr. Dre - Foto: YouTube/Complex

Dr. Dre falou sobre sua fama de “perfeccionista” no estúdio, revelando que sua suposta busca pela perfeição sonora não é exatamente como se imagina.

Durante uma entrevista com a Complex, que contou com a presença de Snoop Dogg, Dre abordou o álbum “Missionary” e sua nova marca de bebidas alcoólicas, Gin & Juice, nomeada em homenagem ao clássico de Snoop de 1993.

Sobre o rótulo de perfeccionista, frequentemente usado para explicar a escassez de lançamentos musicais de Dre ao longo dos anos, ele comentou: “Você pode chamar de perfeição, mas o que eu quero é que as coisas estejam corretas. E, pra ser sincero, [o perfeccionismo] é mais uma forma de economizar tempo – não de gastar tempo, mas de ganhar tempo.”

“Não existe nada perfeito, né? Eu nem quero que seja, porque os humanos não são perfeitos, então a música também não deve ser.”

Dre também detalhou o processo de finalização da lista de faixas para o álbum “Missionary”: “Tem que estar bom pra todos os envolvidos. Atualmente, há três envolvidos na decisão: eu, o Snoop e o Jimmy [Iovine]. Se os três aprovarem, então avançamos.” Snoop acrescentou: “Não pode ser um resultado de dois a um; tem que ser três a zero.”

Nos últimos anos, Snoop Dogg e Dr. Dre têm se dedicado intensamente ao álbum “Missionary”, com Dre, fundador da Aftermath Entertainment, confiante de que o resultado final será de altíssimo nível.

Em uma entrevista recente com o Entertainment Tonight, Dre disse: “Esse álbum vai mostrar um novo nível de maturidade nas letras do [Snoop] e na minha música. Acredito que é uma das melhores faixas que já produzi em toda a minha carreira. Sem exagero.”

“Tô colaborando com músicos e compositores no estúdio… O Snoop tá muito animado, assim como eu. Acho que as pessoas vão adorar,” ele adicionou.

Dre também revelou que a lenda do rock, Sting, estará presente no álbum, ao lado de “um elenco incrível de artistas.” Embora a data de lançamento ainda não tenha sido definida, o renomado produtor mencionou que ele e Snoop estão planejando o lançamento para novembro, coincidindo com o 31º aniversário da primeira (e única) colaboração em álbum completo deles, “Doggystyle”.

“Assim que terminarmos, eu preciso começar a mixar. Eu queria 14 faixas, o Snoop quer 16, então estamos nessa negociação,” ele explicou. “Já mixei 11 músicas até o momento. Tem que estar tudo pronto e entregue até 1º de setembro pra garantir o lançamento em novembro.”