Diddy é processado por supostamente arruinar esquema de tráfico de drogas

Diddy é processado por supostamente arruinar esquema de tráfico de drogas
Diddy - Foto: Paras Griffin/Getty Images

Uma juíza de Nova York rejeitou a ação por difamação que Alfredo P. Gonzalez moveu contra Diddy, considerando-a sem fundamento.

Gonzalez, que é membro de um cartel, alegou que Diddy destruiu seu esquema de tráfico de drogas, conforme revelado em registros judiciais obtidos pelo NewsNation. Segundo Gonzalez, ao recusar uma proposta para se envolver em tráfico sexual de Diddy, ele perdeu todos os seus contatos em Nova York.

Além disso, a juíza decidiu que Gonzalez não pode receber indenização por perdas relacionadas ao seu negócio ilegal. Segundo a juíza, o negócio não possui proteção legal. Portanto, ela considerou as alegações de Gonzalez sem validade legal.

Ela comentou: “O autor iniciou uma ação de difamação contra os réus e busca compensação pelos prejuízos causados ao seu empreendimento de tráfico de drogas. Ele alega que os réus causaram esses danos depois que ele recusou uma oferta para organizar tráfico sexual de menores, inclusive internacional. Como não há base legal para essas alegações, o tribunal considera as acusações frívolas.”

Atualmente, Gonzalez está preso em Canon City, Colorado, e buscava US$ 666.000 em indenização. Enquanto isso, as autoridades federais investigam Diddy por tráfico sexual.

Em março, a polícia realizou buscas em suas propriedades. Até o momento, Diddy não enfrentou acusações formais; no entanto, um júri ainda revisa as provas da investigação. Diddy nega todas as acusações e reafirma sua inocência.

No último ano, Diddy também enfrentou vários processos, incluindo acusações de assédio sexual e tráfico sexual. Em novembro de 2023, ele chegou a um acordo com sua ex-namorada, Cassie Ventura, que o processou por estupro e abuso prolongado.

Poucos meses após o acordo, um vídeo de 2016 mostrou Diddy agredindo Ventura em um hotel. Assim, o vídeo confirmou detalhes importantes do processo de Ventura. Em resposta, Diddy descreveu seu comportamento como “inadmissível” em um pedido de desculpas que foi excluído do Instagram.