Diddy é indiciado por tráfico sexual e extorsão

Diddy é indiciado por tráfico sexual e extorsão
Diddy - Foto: Scott Dudelson/Getty Images

Diddy, o criador da Bad Boy Records, foi detido depois de uma investigação que durou seis meses e agora enfrenta sérias acusações de tráfico sexual e extorsão.

Nesta terça-feira, 17 de setembro, o Departamento de Justiça dos EUA divulgou os detalhes das acusações.

O documento, com 14 páginas, apresenta diversas alegações sérias contra o rapper, de acordo com a Associated Press. Além disso, entre as acusações estão extorsão e tráfico sexual, supostamente cometidos por meio de força, fraude ou coerção.

O advogado de Diddy, Marc Agnifilo, conversou com jornalistas em frente a um tribunal em Nova York. “Passei a noite com o [Diddy],” revelou Agnifilo.

“O ânimo dele está bom, ele está confiante. Ele está enfrentando isso de frente, como enfrentou todos os desafios de sua vida. E ele não tem culpa, ele é inocente dessas acusações.”

Além disso, Agnifilo acrescentou: “Isso é o que esperávamos desde a busca em março… Ele vai se declarar não culpado, obviamente, e vai lutar contra isso com toda a sua energia e força.”

Em resumo, os problemas legais de Diddy começaram em novembro do ano passado. Naquele período, sua ex-namorada, Cassie Ventura, entrou com uma ação judicial contra ele.

Cassie alegou agressão sexual, tráfico sexual e violência motivada por gênero durante o relacionamento de uma década. Embora o processo inicial tenha se resolvido rapidamente, a situação se agravou quando a CNN exibiu imagens de segurança de um hotel.

Nas imagens, Diddy aparece agredindo Cassie, o que levou ele a pedir desculpas publicamente e a descrever seu comportamento como “indesculpável”.

Ademais, a situação agravou-se em março deste ano, quando as autoridades realizaram operações de busca nas mansões de Diddy localizadas em Los Angeles e Miami. Essas buscas visaram esclarecer as acusações de tráfico sexual e agressão sexual.

Além disso, as autoridades investigaram possíveis envolvimentos do rapper com a solicitação e distribuição de drogas e armas ilegais.