50 Cent revelou em uma entrevista à Billboard que deu conselhos a Drake após a treta com Kendrick Lamar, onde muitos dizem que Drake saiu perdendo.
50 comentou sobre o instante em que se aproximou de Drake para dar uma nova perspectiva sobre a situação. “Eu falei pra ele, não é ele. Tô vendo tudo de fora, não você. Não se deixe pensar isso nem por um segundo,” disse 50 Cent.
O rapper explicou que, apesar do que diziam, Drake não tinha nada a perder nessa disputa.
“Falei sem rodeios: ‘Dizem que você perdeu, beleza. Mas o que exatamente você perdeu?’ O que exatamente ele perdeu se ele fez 300 e poucos milhões de dólares na última turnê? Você não perdeu p*rra nenhuma, cara.'”
50 Cent ainda comentou que o mais importante para Drake era manter o foco em sua criatividade, sem se deixar abalar pela pressão externa.
“Se esse é o seu momento, direcione sua energia criativa corretamente e siga produzindo,” ele recomendou. “Se você desacelerar porque sente, ‘Que p*rra é essa?’ Essa resistência pode levar você a pensar que seu conteúdo não é bom.”
Para 50, a treta acabou sendo benéfica para o hip-hop, já que levou ambos os artistas a produzir mais rápido e com mais qualidade.
“Você precisa descobrir como progredir e manter a criação, porque é assim que você está se sentindo neste momento. Aquilo foi bom pro hip-hop. Fez os dois criarem material de qualidade mais rápido.”
O rapper de Nova York também mencionou que Drake está em uma posição onde o público começa a criar resistência ao seu sucesso. “O Drake tá nessa posição agora,” observou 50 Cent, ao falar sobre como o público tende a se voltar contra artistas que estão no topo.
“Estão tentando resistir à música, porque ele lançou várias brabas. Eu falo muitas coisas nas redes sociais e as pessoas ficam chateadas porque elas olham e dizem, ‘Ahh, eu automaticamente deveria estar do lado do Kendrick por causa da minha ligação com o Dre.'”
Ele continuou elogiando Kendrick, mas afirmou que isso não muda sua visão sobre Drake.
“Amo o Kendrick, mas, para ser sincero, não consegui identificar onde o [Drake] se saiu mal. Estão dizendo pra ele, ‘Ah, você tá fraco, tá acabado.’ E eu fico tipo, ‘Não, pera aí.’ Isso é o sistema tentando criar algum tipo de resistência, e vem da consistência.”